Anny Ribeiro, judoca paranaense, é campeã no Meeting da Base sub 21

meetingA Judoca do Paraná, Anny Ribeiro, obteve o primeiro lugar em competição nacional, o Meeting da Base sub 21. Anny foi campeã na categoria meio pesado (-78kg). O Meeting estreia neste ano no calendário da CBJ e definirá, ao lado da Seletiva da Base, os representantes do Brasil nos Estágios Internacionais Sub 18 e Sub 21. As lutas aconteceram no ginásio do Hotel Colonial Plaza, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.

O Paraná se destacou ainda no sub 21 com o terceiro lugar dos seguintes atletas: Natasha Ferreira, Luanh Rodrigues e Matheus Assis. E no sub 18 com a terceira colocação de Bruna Bereza e Milene Souza. “A FPRJ parabeniza todos os judocas paranaenses ganhadores de medalha ou não, por terem encarado a competição com garra e determinação”, elogiou o presidente da FPRJ, Luiz Iwashita.

O Meeting e a Seletiva Nacional, dão vantagem na disputa por uma vaga no Estágio Internacional e, consequentemente, numa busca por uma vaga no Mundial da categoria. A atualização do Ranking Nacional das Equipes de Base e a confirmação das vagas será divulgada em breve.

“A realização do Meeting foi um motivador a mais para que esses atletas se mantivessem em forma por um tempo maior, com foco no desempenho. A concorrência pela vaga ajuda com que os atletas não se acomodem. E esse é o nosso objetivo: que eles sigam evoluindo até o Campeonato Mundial”, disse Andrea Berti, técnica da seleção Sub 21 feminina.

O Meeting foi pensado no formato do “World Masters” da Federação Internacional de Judô que reúne os melhores classificados do Ranking Mundial em cada categoria de peso. Como o Ranking Nacional das Categorias de Base só teve um evento com pontuação até o momento – a Seletiva das Equipes de Base realizada em novembro do ano passado -, se classificaram os oito melhores de cada categoria para o Meeting. Por conta de desistências entre os judocas automaticamente classificados, a comissão técnica indicou, atendendo aos critérios técnicos, outros atletas para preencher as vagas em aberto.

Mas o Meeting foi apenas uma parte da ação que acontecerá até o próximo dia 28. Os atletas do Sub 18 passaram por avaliações com o médico Mateus Saito e com os fisioterapeutas Gustavo Braga e Thiago Ferreira, ação que se repetirá com os atletas do Sub 21.

Os treinadores Marcus Agostinho e José Olívio também conduzirão testes com os atletas do Cadete e do Júnior nos próximos dois dias. Além dos testes, os treinadores das seleções de base Danusa Shira, Douglas Potrich, Andrea Berti, Douglas Vieira, Alexandre Katsuragi, José Olívio e Marcus Agostinho conduzem um Treinamento de Campo para o Sub 18 até o dia 23 e para o Sub 21, em conjunto com a seleção principal do dia 22, até o dia 28.meeting

This entry was posted in Fecop, FORÇA LIVRE, Fotos, Judô, Paranaense, radio cornélio, radio cornélio am and tagged , , . Bookmark the permalink.
Comente