ESTUPENDO LATERAL, GRANDE ZAGUEIRO OU ESPETACULAR MÉDIO VOLANTE?

indio 3Na memorável campanha de acesso do PSTC com jogos mandados em Sertanópolis, haviam muitas incertezas e algumas poucas certezas. Uma certeza é que a equipe possuía um grande lateral esquerdo mas logo depois surgiam as incertezas. Lateral esquerdo ou quarto zagueiro seguro? Quarto zagueiro ou volante de muito boa qualidade? Para não deixar barato e transformar incertezas em certezas ele resolveu jogar bem em todas!
No jogo de hoje em Londrina fez mais um grande jogo. Foi dele o segundo gol do PSTC, como fora dele o primeiro gol daquele inesquecível empate na Vila contra o Operário de Ponta Grossa, quando todos já havíamos guardado a viola no saco diante de resultado que parecia impossível de ser buscado.
Também foi ele quem cobrou o último pênalti e que garantiu o acesso da equipe no inesquecível e dramático jogo contra o Arapongas.
Estamos falando de Bruno Reis, o Índio, grande lateral esquerdo do PSTC PROCOPENSE!
Alguma dúvida? Puxem pela memória e tentem se lembrar de uma única partida que Índio tenha jogado mal, na segunda ou na primeira divisão. É seguro na marcação, tem ótima saída de bola, finaliza muito bem e mantem sequencia de autuações em muito bom nível. É uma dos esteios da equipe. Pela segurança, pela ótima técnica e pelo espírito de liderança. Na partida de hoje foi abordado o tema. Trata-se do jogador que se impõe, que cobra a arbitragem, que peita adversários mais violentos, que se entrega o jogo todo. Belíssimo jogador o Bruno Reis, filho do seu Deva e de Dona Cristina Reis Deva Dio.
Talvez seja um dos jogadores que não permaneça no PSTC pois cedo ou tarde estará sendo contratado por equipes das divisões superiores do futebol brasileiro. Deixará saudade. Pelo talento, pela raça e por todas as alegrias que deu ao torcedor procopense!
Um dos grandes da bola e dos maiores ídolos de nossa torcida! Dia desses comentamos que o pessoal da velha guarda e que eram adolescentes e jovens nos anos 70, jamais esqueceram de Barra Mansa, Poli, Zico, Cacá, Ramires e tantos outros. Índio será lembrado daqui a 40, 50 anos, pelas crianças, adolescentes e jovens que hoje se encantam com seu belo futebol! Entrou para sempre em nossas histórias!
Parabéns ao grande lateral e sem procuração mas em nome de nossa torcida, enormes agradecimentos e desejos de que tenha todo o sucesso na carreira!

Texto: Luiz Carlos Amâncio

This entry was posted in campeonato paranaense, Fecop, FORÇA LIVRE, Futebol and tagged , , , . Bookmark the permalink.
Comente