Maringá perde para o Prudentópolis em casa, mas segue na liderança

fabinho2O Maringá perdeu para o Prudentópolis por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Willie Davids, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. O time da Cidade Canção, porém, ainda é líder do estadual. Beneficiado pelos outros resultados da rodada (empate entre JMalucelli e Rio Branco-PR e derrota do Londrina para o Arapongas), ele segue na primeira posição, com 10 pontos. Já o Prude sobe na classificação: é o quinto colocado até a conclusão da rodada.

Os 5.670 presentes (5.284 pagantes, com R$ 88.085 de renda) viram um jogo sem muitas emoções. O Maringá sofria para passar pela marcação adversária, e o Prudentópolis apostava os contra-ataques. No segundo tempo, o técnico Joel Preissner teve estrela. Ele colocou o meia Wellington, que marcou, aos 34, o gol da vitória.

O Maringá terá uma pedreira na luta para seguir na ponta: o Londrina, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Estádio do Café. Já o Prudentópolis visita o Paraná Clube, às 18h30m de domingo, na Vila Capanema.

Prudentópolis marca no fim

Maringá e Prudentópolis protagonizaram um primeiro tempo equilibrado. O time da casa apostava no atacante Gabriel Barcos para chegar ao gol adversário. Típico camisa 9, ele chegou a assustar em um cabeceio, mas não conseguiu balançar as redes. Já os visitantes depositavam as fichas na dupla de armadores, Cassimiro e Irineu, que mostravam qualidade na troca de passes, mas também não balançaram as redes na etapa inicial. Mesmo depois de uma parada para reidratação dos atletas, a partida seguiu sem muitas emoções.

– Eles vierma com o pro de ficar atrás e jogar por uma boa. temos que ter tranquilidade. Não poderíamos ter ficado por dentro. Nós temos que movimentar mais rápido, por velocidade, pelos lados do campo – falou Claudemir Sturion, técnico do Maringá, em entrevista à Rádio Atalaia.

Apesar dessa orientação, o Maringá voltou com a mesma postura para o segundo tempo. O time da casa errava passes bobos e sofria para chegar ao ataque, o que irritava a torcida alvinegra. Claudemir Sturion e Joel Preissner, então, começaram a mexer nos times. E os visitantes levaram a melhor. Aos 34, Wellington aproveitou desatenção da marcação e marcou o gol da vitória. Com 1 a 0 no placar, o Prude administrou o resultado e segurou a vantagem até o fim.

Fonte: Globoesporte.com

This entry was posted in 2014, Daniel Martins, Paranaense and tagged , , , . Bookmark the permalink.
Comente