Pensando na decisão, Londrina deve poupar atletas na Copa do Brasil

tencati_londrinaPreocupado com o desgaste físico, o Londrina deve poupar alguns jogadores na partida de volta da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, contra o Criciúma, em Santa Catarina. O técnico Claudio Tencati admitiu que os atletas sentiram o cansaço no empate por 2 a 2 contra o Maringá, na primeira partida da final do Paranaense. A tendência é que pelo menos três jogadores sejam poupados.

O técnico do Londrina justificou o desgaste por causa da sequência de jogos decisivos. Em uma semana, o Tubarão jogou as duas partidas pelas semifinais, contra o Atlético-PR, e a decisão do último domingo, contra o Maringá.

– Não tem como poupar. Esses atletas estão praticamente fora, porque são jogadores que estão correndo o risco de lesão muscular – explicou o treinador.

Entre os atletas estão o volante Diogo Roque, os meias Celsinho e Rone Dias, e o atacante Arthur. Os dois primeiros chegaram a ser substituídos durante a partida contra o Maringá, justamente por conta do desgaste físico. A comissão técnica começa a avaliar nesta segunda-feira a condição física dos jogadores.

– A prioridade da direção do clube é ser campeão paranaense. A Copa do Brasil é importante, mas a gente vai medir muito bem com relação a isso. Quem estiver em condições, vai jogar – disse Tencati.

O elenco do Londrina se reapresenta na tarde desta segunda-feira. Na terça-feira devem realizar um treinamento e a viagem para Criciúma acontece logo após as atividades. A partida de volta pela Copa do Brasil está marcada para a próxima quinta-feira, às 22h, no Estádio Heriberto Hülse. No dia seguinte, a delegação já retorna ao norte do estado, realiza os treinamentos e já viaja no sábado para Maringá, onde decide o título do Paranaense no domingo, às 16h.

Para a partida pela competição nacional, o Londrina tem boa vantagem, já que venceu o primeiro jogo, no Estádio do Café, por 2 a 0. O atacante Arthur marcou os dois gols. Agora, o Tubarão pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga na segunda fase. Quem se classificar pega o vencedor de Barueri e Goianésia.

Fonte: Globoesporte.com

This entry was posted in 2014, Colunistas, Daniel Martins, Paranaense and tagged , , , , . Bookmark the permalink.
Comente