PSTC Procopense bate Marília no ultimo amistoso antes da estreia no Paranaense

16265489_955503507914137_3173020905859550807_nChegando do Ubirajara Medeiros onde estivemos acompanhando o amistoso do PSTC contra a boa equipe do Marília. O adversário teve maior posse de bola durante todo o jogo e é um time interessante pois erram poucos passes e jogam com a marcação avançada. No PSTC tivemos estreia de Vitor, com atuação segura. Vai virar ídolo.

O esquema da equipe procopense parece definido. Marcação forte atrás e rapidez no ataque, onde pontuam Lucão, Neverton, Carlos Henrique e Federico Minõ, que jogou apenas parte do segundo tempo mas voltou a impressionar bem. A vitória de 2 a 0 do PSTC foi importante antes da estréia mas a equipe precisa evoluir. Apresentou uma zaga que falhou em lances importantes.Os dois laterais, Paulinho e Guilherme, saem bem pro jogo mas a armação de jogadas, pelo meio, era feita por um dos zagueiros, que abusou da ligação direta com o ataque mas com alto índice de erro nos passes longos.

A armação de jogadas exige precisão no passe e visão de jogo. Certamente teremos correções pois essa pareceu ser a maior deficiência. Parece pouco importante mas não é. Se não tivermos bom inicio de jogadas pelo meio sobrará a saída pelas laterais. Qualquer adversário mais observador marcará nossa saída pelos lados e aí sobrará apenas essa ligação direta imprecisa. Guardadas as proporções foi o que fez Felipão na copa. Tinha dois zagueiros com bom passe e os dois melhores laterais do mundo mas botou na frente deles um meio campo que não criava nada.

Os adversários marcaram nossa saída pelas laterais e aí morremos. Voltando ao jogo, na segunda etapa tivemos varias substituições. Fernando, revelação do PSTC e que estava no Fluminense foi uma boa surpresa. Visualmente parece um peladeiro mas dribla pra frente e é ousado. Pode ser boa surpresa no campeonato. Gabriel Pimba e Roni Dias, que hoje não jogou, podem e devem qualificar o meio campo. Vai dar time! Domingo vamos pra cima do Toledo! Os gols foram marcados por Carlos Henrique e Erik.

This entry was posted in Campeonato Paranaense Segunda Divisão, Fecop, FORÇA LIVRE, Fotos, Futebol, Paranaense, PSTC Procopense, radio cornélio, radio cornélio am and tagged , , . Bookmark the permalink.
Comente