PSTC Procopense bate Toledo se mantem invicto e sai na frente na Decisão

001As duas equipes, novas integrantes da elite do futebol paranaense, fizeram jogo de tempos distintos. No primeiro tempo tivemos jogo amarrado, sem chances de gol e abaixo das expectativas mas era, ainda assim, nítida a superioridade técnica e física da equipe procopense, que normalmente cresce no tempo derradeiro. Tivemos então uma segunda etapa com o PSTC superior, criando mais e chegando ao gol em cobrança de falta do meio-campista Rafael e finalização do artilheiro Afonso. Poderíamos ter ampliado. Domingo teremos o jogo de volta em Sertanopolis e agora o título ficou mais perto. Basta repetirmos o bom futebol mostrado em todo o campeonato e no segundo tempo do jogo de ontem. Com seriedade, vontade e impondo nossa melhor condição técnica.

Não gostamos da equipe do Toledo. Pareceu-nos inferior a outras equipes que enfrentamos no campeonato mas cada jogo é um jogo e o título dependerá do que fizermos em campo e podemos fazer muito. Disputaremos o primeiro título pós 1961, quando o EC Comercial sagrou-se campeão do estado.


Merece novamente destaque a presença da Mancha Azul, torcida organizada do PSTC PROCOPENSE. A rapaziada da Mancha acreditou e apoiou desde a primeira partida do campeonato e ontem barbarizaram em Toledo, que possui a Porcos Selvagens, solenemente engolidospela Mancha Azul no primeiro jogo da decisão. Tivemos ida tranquila por estrada boa, passando por Campo Mourão, Cascavel e Toledo. Voltamos por Assis Chateubriand e Cianorte. Estradas ruins e demora acima do esperado na volta. Em nossa comitiva dois personagens impagáveis! Pedrão da Automatic, grande santista e Haroldão, sãopaulino paramentado. Com esses dois contando histórias e animando a moçada, toda viagem acaba sendo agradável e, por tudo, inesquecível!

Ao final destacamos a bela cidade de Toledo. Organizada, de avenidas largas, arborizada, limpa e execessivamente branca. Tivemos mais de 2.000 pessoas no estádio 14 de Dezembro e observamos pouquíssimos afrodescendentes entre eles. O estádio é antigo mas bem conservado e funcional. Ótimas cabines de transmissão e visão perfeita do campo de jogo.

Domingo a grande decisão em Sertanopolis, no simpatico mas limitado Exaro Menck. Apenas de Toledo virão 05 emissoras da rádio, mais TVs, mais as rádios de Cornélio. Que tenhamos então o Ubirajara Medeiros em condições. A cidade precisa e o PSTC PROCOPENSE merece!

This entry was posted in 2015, campeonato paranaense, Campeonato Paranaense Segunda Divisão, Fotos, Futebol and tagged , , . Bookmark the permalink.
Comente