PSTC Procopense empata com CAC em seu primeiro jogo treino finalizando primeira semana de treinos

0013Algumas considerações importantes. Antes do Parananense também estivemos em Uraí acompanhando jogo treino contra o Estanciano e o treino naquela época foi disputado em silencio. Os jogadores não falavam ou cobravam uns aos outros durante o jogo. No treino de hoje foi um saudável falatório entre os jogadores, orientando, cobrando, num treino realizado com boa intensidade.

0009Boas campanhas dependem de uma série de circunstancias, além da capacidade individual e coletiva. Podemos então errar na analise das possibilidades mas voltamos com a sensação de que a equipe em formação é individualmente superior àquela do Paranaense e que fez bela campanha.

No gol continuamos com Lucas. Na lateral direita temos Adriano, vindo do Gama. 0003Trata-se de lateral firme quando na marcação e que sai pro apoio com facilidade, segurança e bom passe. Na zaga Tayron e Pedrão. Quem viu Pedrão na segundona sabe que é excelente zagueiro. Ótimo pelo alto, bem posicionado, bom passe. Na lateral esquerda continua Índio, que joga bem sempre e se dedica também nos treinos. No meio campo tivemos Spice, Welquer, Baroni e Tácio. Spice de volante foi experiencia não 0010muito bem sucedida. Deverá voltar à zaga. Welquer se movimenta bem e tem bom passe, além de poder de marcação. Baroni treinou com intensidade e Tácio é jogador de habilidade e movimentação e será, junto com o volante, reforço de muito bom nível.

No ataque tivemos Lucão, ídolo da torcida e Diego. Esse último tem tudo para cair nas graças da torcida. Foi destaque do Juventus 0006de Jaraguá do Sul-SC e por conta disso contratado pelo Coritiba e com passagem pelo Maringá, onde não teria jogado por problemas na documentação. É, como os extremas do passado, rapido, habilidoso, ofensivo, lembra bastante esse Dudu do Palmeiras. No tamanho e no estilo. Vai fazer um fumacê danado pra cima dos laterais adversários.

Além dos que começaram jogando entraram0017 depois o goleiro Diego, zagueiros Max e Leonardo, sendo este último com passagens importantes por Monte Azul e Juventus da Moóca. Temos um lateral esquerdo que apenas correu em volta do campo e que foi destaque do Paranavaí e com passagem pelo Grêmio-RS e que dizem ser de muito bom nível, assim como Rodrigo, da base do PSTC e que volta do Atlético Paranaense e que hoje entrou na segunda etapa. Santiago, novo goleiro contratado, apenas exercitou-se sem participar do jogo.Alem desses permanecem mas não tinham condições de participar da atividade, Caxambu, Afonso, Fauver, Carrer e Julio Cesar, em fase final de recuperação.

A impressão deixada foi muito boa e ainda faltam dois jogadores para compor o elenco e que devem chegar no decorrer da semana. Vem campanha boa no Campeonato Brasileiro. Reginaldo Vital, técnico e Flavio, auxiliar, estão confiantes, assim como Renato David, ao lado de quem assistimos o jogo treino, que acredita e muito no acesso para a série C. O trabalho está sendo realizado para buscar novo acesso. É possível acreditarmos. A primeira impressão foi muito boa. Taiko e Renan deem uma lida na postagem. Não guardei o nome do lateral com passagem pelo Grêmio-RS e posso ter esquecido de outros jogadores que possam fazer parte do elenco e que não participaram da atividade de hoje.

TEXTO: Luiz Carlos Amâncio, comentarista equipe ‘A ‘ de Esportes da Radio Cornélio

This entry was posted in 2016, Fecop, Fotos, Futebol, PSTC Procopense and tagged , , , , . Bookmark the permalink.
Comente