PSTC Procopense realizou jogo treino em Ibaiti(PR)

WhatsApp Image 2019-11-25 at 13.03.33PSTC PROCOPENSE TRABALHANDO!

Na tarde de ontem estivemos em Ibaiti acompanhando o jogo amistoso contra a equipe do Gralha Azul. Já havíamos acompanhado o amistoso de Rancho Alegre. No jogo treino de ontem tivemos equipe modificada pois ainda se procura a formação ideal.

No gol tivemos a estreia de Thiago. Goleiro jovem, 20 anos, que vem impressionando nos treinamentos. A defesa formada ainda por Manuel, Murilo, Igor e Hurtado. No meio tivemos Léo Couto, Emerson e Patrick e no ataque Bicaia, Lucão, de volta após temporada no Japão e Aldair. Depois tivemos as entradas de Grafitte, Leandro, Matheusinho, também recém chegado do Japão, Wallace, Everaldo Potiguar, Robson, Pequeno, Raia e Denílson. Lucas Lourenço, Barbosa e Piraju, recuperando-se de cirurgia, não foram a Ibaiti.

O jogo serviu para movimentar a equipe, que já demonstra bom estagio físico.

Pela superioridade natural, o placar foi de 7 a 0, todos estiveram à vontade e em bom nível mas alguns detalhes chamaram a atenção. Hurtado disputa todo jogo como se fosse final de copa do mundo, Murilo é zagueiro de boa técnica e boa saída, Léo Couto distribui bolas com qualidade e joga orientando o time mesmo sendo muito jovem, Aldair é muito rápido e ofensivo e Lucão está leve e em forma.

A equipe faz novo amistoso naquela região, em Japira e depois faz dois jogos fortes contra o Cianorte, lá e em Londrina e em Janeiro fará jogos contra o Marília, lá e em Cornélio.

A equipe evitou amistosos neste ano no Ubirajara Medeiros pois espera um gramado em boas condições para o Paranaense. Houve a promessa, ainda não cumprida, de retirada e reposição da grama em ambos os gols e isso ainda não foi efetivado, ficando a dúvida se haverá tempo hábil para tanto.

A equipe em formação é bastante jovem e deveremos ter então equipe veloz, rápida e de muito boa qualidade.

O torcedor aguarda o início do paranaense. De novo teremos ótima opção de lazer e entretenimento feito por gente séria e capaz, com condições de bancar com recursos próprios o futebol profissional em Cornélio.

Nos registros a equipe que iniciou o jogo de ontem e o gerente Renato David ao lado de adolescentes da escolinha do PSTC em Jaboti. Há um trabalho grande de abertura de escolinhas naquela região e e em outras cidades do interior de São Paulo, a exemplo da que temos em Cornélio na parceria com a JOMAA.

Texto: Luiz Carlos Amâncio

This entry was posted in Futebol. Bookmark the permalink.
Comente