PSTC Procopense vence Londrina mas não fica com o Titulo

0163ENCANTADOS E AGRADECIDOS! DECISÃO INESQUECÍVEL!!!!!!

Partidaça na decisão do Título de Campeão do Interior!

PSTC PROCOPENSE e Londrina acabam de realizar partida memorável no Ubirajara Medeiros. Digna de uma final e emocionante do começo ao fim. Precisando tirar a diferença de 01 gol conquistada pelo Londrina na partida de ida o PSTC começou o jogo usando a velocidade e demonstrando que tentaria a vitória. O adversário, bem postado, trabalhava a bola e buscava espaços inexistentes na consistente defesa do time procopense, que iniciara a partida com mudanças. Neto entrava como zagueiro central, Igor voltava a lateral, Índio mais uma vez começava como volante e Rodolfo começava o jogo como meia atacante. O equilíbrio prevalecia, com supremacia das defesas sobre os ataques. A partir da metade desse primeiro tempo o PSTC foi superior e prejudicado pelo arbitro que deixou de anotar pênalti claro em Jenison. A marcação desse pênalti e a possível marcação do gol teria alterado profundamente as alternativas do jogo.


Veio o segundo tempo e o PSTC um pouco mais preso, jogando com o cuidado necessário. Poucas eram as chances de gol e tambem o Londrina adora a tal bola aerea. Havia uma sucessão de faltas laterais da defesa do PSTC e em duas dessas jogadas apareceu o goleiro Lucas com portentosas intervenções. Em várias partidas do campeonato o goleiraço do nosso time protagonizou defesas espetaculares em cabeçadas a queima roupa. Agil e sempre bem colocado demonstrou toda sua qualidade tambem no último jogo. Numa outra postagem dissemos que nosso goleiro não “chama” bolas indefensáveis como outros goleiros. Melhor refazermos a colocação pois ele defende bolas inacreditáveis!

O jogo seguia e o Londrina caía fisicamente. Baroni e Afonso já haviam entrado, Alex Santos tambem. A torcida apoiava mas parecia muito improvável que fizéssemos o gol. Ocorre que essa equipe do PSTC possui o maravilhoso habito de buscar resultados quando tudo parecia perdido. Acesso contra Arapongas, vitória em casa contra o Coritiba, empate contra o Operário, vitórias fundamentais contra Rio Branco e J Malucelli fora de casa.
Por volta dos 40 minutos do tempo final o zagueiro com nome de poeta e futebol de craque, Thiago Spice, não sabemos se por conta própria ou com autorização do treinador, abandonou a zaga e foi atuar como centroavante! A atitude é tipica daqueles que tem exata conciencia do próprio potencial. Durante o campeonato várias vezes o zagueiro passava do meio do campo e por possuir técnica apurada não raras vezes ousava com dribles e incursões pelo campo adversário. No jogo de hoje, logo no início, já havia tido essa vontade de atacante e saiu da defesa tentando driblar vários adversários. Perdeu a bola e quase deu de presente o gol para o Londrina. Teria sido injusto com o grande zagueiro.

Como centroavante, Thiago Spice, faltando 10 segundos para o termino do jogo, recebeu bola enfiada da direita por Jenison. Na meia lua da grande área tentou o domínio e a bola subiu, na caída acertou um chute indefensável. Pensem numa bambuzada! Maravilhoso gol! O mais bonito do campeonato! Era 1 x 0, vitória e torcida enlouquecida no Ubirajara Medeiros. Vieram os pênaltis onde erramos alguns e Lucas defendeu novamente duas cobranças. Pouco importa não termos vencido nas penalidades. Presenciáramos todos partida inesquecível. Merecemos o título pois tivemos pênalti não marcado e fomos superiores ao Londrina. Foi uma despedida à altura da brilhante campanha realizada. Não esperávamos tanto mas a despedida do campeonato deu-se am alto estilo. Na decisão de hoje Lucas foi novamente espetacular, Léo , que vinha crescendo jogo a jogo, fez sua melhor partida no campeonato. Neto foi seguro, firme, sem falhas e sem errar passes na saída de bola. Spice, nosso zagueiro-poeta-centroavante fez partidaça e um gol maravilhoso. Igor é habilidoso, ofensivo e ousado. Fez ótima partida e se tiver oportunidades e for bem orientado tem tudo para vir a ser um grande lateral. Índio fez novamente estupenda partida. Rafael com o futebol eficiente e de qualidade que demonstrou ao longo do campeonato. Rodolfo alterna jogadas maravilhosas com outras onde exagera nos dribles. Na partida de hoje enfiou uma coleção de chapéus e canetas pra cima do Londrina e fez jogada memorável no primeiro tempo. Em cima da linha de fundo com um palmo de gramado à sua disposição criou um latifúndio! Deu um drible maravilhoso no lateral deles. Coisa de cinema. O defensor caiu de costas fora do campo e sem ver a cor da bola! Caxambu lutou e esteve melhor que na ultima apresentação. Lucão fez bom jogo e Jenison é daqueles jogadores já prontos para as séries superiores do futebol brasileiro. Trata-se de atacante de muito bom nível. Arma o ataque com qualidade, posiciona-se com inteligência na área, imprime velocidade nas jogadas e é extremamente dedicado o jogo todo. Os que entraram mantiveram o nível no grande jogo de hoje a tarde na Vila. Jose Reginaldo Vital, com elenco reduzido numericamente e obrigado a improvisar na maioria dos jogos, realizou espetacular trabalho e justifica a fama de melhor treinador do campeonato. Inesquecível vitória em partida memorável. O título não veio mas isso já não conta. O PSTC PROCOPENSE já era o nosso campeão. Fez campanha maravilhosa e encerrou na tarde de hoje com jogo inesquecível!

PARABÉNS AOS NOSSOS CAMPEÕES!!! MUITO OBRIGADO POR TUDO. PELA LUTA, DEDICAÇÃO, PELOS GRANDES JOGOS, PELAS VITÓRIAS FANTÁSTICAS, POR RESGATAREM O ORGULHO E A PAIXÃO PELO FUTEBOL EM CORNELIO PROCÓPIO, POR TEREM DIVULGADO TANTO NOSSA CIDADE, PELOS MOMENTOS DE LAZER, DE ENTRETENIMENTO, DE EMOÇÃO QUE VIVEMOS JUNTOS! FORAM DIGNOS, FORAM CRAQUES, HONRARAM A CAMISA DO PSTC E O NOME DE NOSSA CIDADE! CAMPEÕES ETERNOS!!!!! POR TODA A VIDA LEVEM O RECONHECIMENTO E O AGRADECIMENTO DO TORCEDOR PROCOPENSE!

TEXTO: Luiz Carlos Amâncio

This entry was posted in 2015, campeonato paranaense, FORÇA LIVRE, Fotos, Futebol and tagged , , , . Bookmark the permalink.
Comente