PSTC Procopense vence Paranavai, Confirma Reação e Busca vaga para o Acesso.

28684912_1851077834965786_961836659064934392_nNa tarde de hoje o PSTC recebeu e venceu o Paranavai por 2 a 1, confirmando o bom momento que vive no campeonato.

Informações do treinador Vital davam conta de um Paranavaí defensivo, mesmo quando joga em casa mas o que vimos na Vila foi uma equipe ainda mais recuada e que fez um primeiro tempo onde raramente tentou jogadas ofensivas.

O PSTC propos o jogo, teve postura ofensiva, com destaque para o lateral direito Romarinho, de dribles desconcertantes e jogadas agudas pelo setor direito. A despeito da proposta ofensiva a equipe procopense apresentava dificuldades na articulação de jogadas pelo meio onde os passes eram previsiveis e nas poucas jogadas em profundidade o rapido atacante Rodrygo era apanhado em impedimento.

O pouco entrosamento do setor de meio campo do PSTC deu-se pela ausência de Lucas e Patrick, que jogaram as primeiras partidas e foram desfalques na partida de hoje. Por conta disso a postura ofensiva não era traduzida em chances reais de gol e houve pouca participação dos atacantes Flavio e Adriano.

Vem o segundo tempo e logo no início o PSTC abriu a contagem com gol de Rodrygo e apenas a partir daí o adversário passou a buscar o campo de ataque e o jogo ficou perigoso pois o time de Cornélio correra demais na primeira etapa contra uma equipe que se limitava a fechar espaços e que por isso apresentou desgaste físico menor. O PSTC já jogava em rotação reduzida quando o canhoto Alex, que entrara na segunda etapa, fez grande jogada aplicando caneta maravilhosa e sendo aterrado dentro da área. Penalti indiscutível e cobrança perfeita do atacante Matheus.

A vantagem de dois gols foi perigosamente reduzida pelos visitantes em lance com sucessão incrivel de falhas. Na jogada o bandeira ou assistente apontou tiro de meta mas o juiz viu falta. Na cobrança havia meio time do PSTC no pimeiro pau e meio time do Paranavai no segundo pau, de onde surgiu o cabeceio e o gol adversario.

O PSTC ainda teve chance de ampliar em outra boa jogada de Alex cara a cara com o goleiro do Paranavai mas a vitoria final foi justa. O PSTC buscou o ataque e propos o jogo. O Paranavai é do jogo por uma bola, essa indecência que tanto mal faz ao futebol.

Com a volta de jogadores importantes que estiveram ausentes e ainda com a possivel chegada de novos reforços o PSTC PROCOPENSE vai se ajustando em busca do acesso. É muito possivel fazendo o dever de casa, como foi feito na tarde de hoje.

Foi uma boa e importante vitória num jogo contra adversário direto nessa fase de classificação.5 rodada

 

This entry was posted in 2018, campeonato paranaense, Fecop, FORÇA LIVRE, Fotos, Futebol. Bookmark the permalink.
Comente