PSTC PROCOPENSE VOLTA À PRIMEIRA DIVISÃO EM 2019!!!!!

DSC_0029(1)Até que poderia disputar a primeira novamente em 2018 mas não fez bom campeonato. Na partida de ontem a noite diante do JMalucelli conseguiu a vitória e quase conseguiu manter as esperanças. Num outro jogo atípico o placar de 1 x 0 não mostrou o que foi a partida. Jamais tínhamos visto o time criar e perder tantos gols como no jogo de ontem. Apenas no terço final do segundo tempo foram 6 ou 7 chances claras de gol, na cara do goleiro adversário, mas a queda ocorreu por deficiências da própria equipe, ao longo da competição.

Não tivemos grandes destaques individuais durante a campanha. Ninguém que tivesse apresentado futebol acima da média. Alguns bons valores mas insuficientes para a formação de equipe mais forte.
Alguns jogadores devem permanecer para a disputa da Série D do Brasileiro e vários outros devem chegar para fortalecer a equipe. Vários jogadores tinham contrato apenas até o fim do campeonato e não devem permanecer. Isso deve estar ocorrendo já a partir de hoje. Diferente do ano passado, agora há tempo para recompor e encorpar a equipe antes do início da Série D, com jogo já em Maio contra o Ituano.
A queda entristeceu grande parte da torcida mas aqueles que aprenderam a gostar do PSTC estarão juntos no Brasileiro desse ano e na segundona de 2018, que marcará o retorno à primeira divisão. Aos jogadores que partem nossos votos de sucesso. A eles não faltou empenho nem disposição. Que sejam felizes no futebol e na vida.
O processo de fincar raízes em Cornélio iniciou em 2013 e isso levará tempo ainda. Vai ficando sólido nas alegrias e tristezas, que fazem parte da rotina do futebol.

Em 2015, na campanha do acesso, a Equipe A de Esportes da Radio Cornélio, com os amigos Altair de Oliveira, Renan de Souza e Amarildo Rodrigues, fez todos os jogos da equipe em Sertanópolis e vários outros estado afora. Importante o papel das equipes esportivas. Cornélio, 104, Graúna estarão apoiando nas disputas futuras. O torcedor de verdade também. Nas vitórias, nas derrotas, estaremos juntos! A equipe tem lastro e recursos para montar equipe em 2018. Sem cota de TV, certamente com patrocínio menor mas usando da própria estrutura para voltar. Que assim seja!

This entry was posted in 2017, campeonato paranaense, Fecop, FORÇA LIVRE, Fotos, Futebol, Futebol 2017, JMalucelli, Paranaense, Paranaense 2017, PSTC Procopense 2017, radio cornélio, radio cornélio am. Bookmark the permalink.
Comente