Sangue Suor e Lagrimas, e PSTC Procopense chega a ELITE

11377239_985332324818615_3611531827982272137_nPSTC Procopense sobe a Primeira Divisão em jogo dramático e emocionante. Empate em 02 gols no tempo normal e vitória do PSTC PROCOPENSE na cobrança de pênaltis. A equipe conseguiu o acesso de forma invicta e realizando a melhor campanha dentre todas da divisão de Acesso.
Tivemos um primeiro tempo disputado com a intensidade esperada e com as duas equipes privilegiando a marcação e criando praticamente nenhuma chance de gol. Mesmo assim e aproveitando-se de um vacilo do PSTC no campo ofensivo a equipe adversária desceu em rápido contra ataque e conseguiu seu primeiro gol.
No segundo tempo era tudo ou nada e o PSTC foi pra cima. Antes, logo no início da segunda etapa tivemos defesa espetacular do goleiro Lucas, em arremate da entrada da área. Teria sido fatal. A equipe araponguense ainda perdeu outra chance clara de gol em novo contra ataque. Na equipe procopense tivemos a entrada do atacante Lucão e o time buscava o empate de todas as formas, conseguido por volta dos 20 minutos em boa jogada na linha de fundo, finalizada exatamente por Lucão, que acabara de entrar. Continuamos sufocando mas em outra jogada iniciada em bola parada tivemos pênalti a favor do Grêmio Araponguense, Convertido. O PSTC não esmoreceu e logo a seguir em bom cruzamento vindo da direita e cabeceada certeira de Afonso, artilheiro da competição, empatamos o jogo. Era uma partida emocionante e muito disputada. Terminou assim o tempo regulamentar.O drama estava por vir.


Na cobrança de penaltis a primeira cobrança foi de Formiga, do adversário, que converteu. Afonso igualou para o PSTC. Irineu colocou o Araponguense na frente, Rafael perdeu para o PSTC, Jerônimo marcou o terceiro do adversário e Fauver errou novamente para o PSTC, tínhamos então 03 cobranças para cada lado e vantagem de 03 a 01 para o adversário. Restavam duas cobranças para cada lado e bastava ao time de Arapongas converterem um dos dois penais que restava. Surgiu então o goleiraço Lucas que simplesmente defendeu as duas ultimas cobranças e enquanto o PSTC convertia as duas ultimas, através de Pedrão e Lucão. Iniciou-se então as cobranças alternadas. Alex Gaucho bateu pra fora e Índio converteu sua cobrança e colou o PSTC NA PRIMEIRA DIVISÃO DO FUTEBOL PARANAENSE!!!!
Depois foi a justa e merecida comemoração da grande torcida de Cornélio presente juntamente com esse time de luta, bem preparado e que mereceu sobremaneira o acesso à Primeira Divisão. Na cabine da Radio Cornélio Amarildo Rodrigues não continha o choro e era emoção pura. Renan, da Playvision Produções já chorava desde a metade do segundo, Altair Oliveira não se continha dentro do gramado, Sidnei Ribeiro mantinha a serenidade, como se tivesse certeza que tudo daria certo. Ricardo Bonfim sofria e vibrava. Matheuzinho, das filmagens era alegria incontida!
Orgulho de ter participado desse momento histórico do nosso futebol! FOI JUSTO, FOI LINDO, FOI DE ARREPIAR, MAS, FOI ANTES DE TUDO, MERECIDO!

This entry was posted in 2015, campeonato paranaense, Campeonato Paranaense Segunda Divisão, Fecop, Fotos, Futebol and tagged , , , . Bookmark the permalink.
Comente